Alta Floresta realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Nesta quinta-feira (28), teve inicio a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema ”Democracia e Saúde”. Está sendo realizada no barracão da Comunidade São Cristóvão, uma parceria entre o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a abertura da conferência teve a formação da mesa, que foi aberta pelo Presidente do Conselho Aparecido Furtuoso (Tim) que lamentou a falta de interesse da população em vir discutir a saúde pública.

O evento contou na abertura com a presença do vereador e presidente da Câmara Dario Moreira, Secretário de Saúde Adenilson Anacleto, Vereadores Robson Ugolini e Marilza, Presidente do Conselho Estadual de Saúde Raimundo Nonato Soares, representantes da Igreja Católica Padres George e Adriano, Coordenadora Nacional de Plenário Edna Mota, Coordenadora da Regional da Zona da Mata Rosangela Rodrigues Pimenta, Enfermeira Nathalia Halax Orfão, além de representantes de entidades civis e públicas e membros do conselho municipal de saúde.
Durante a sua fala o Presidente do Conselho Estadual de Saúde Raimundo Nonato, disse estar preocupado com a atual conjuntura política do país, pois o SUS (Sistema Único de Saúde) completou 30 anos e segundo ele parece que existe uma classe interessada em acabar com o SUS, fazem de tudo para que o mesmo não funcione.

O Secretário Municipal de Saúde falou sobre as micro conferências que foram realizadas nos distritos, destacando que o município fez a sua parte em divulgar a conferência.

A 8ª Conferência continua nesta sexta-feira, onde serão eleitos os delegados municipais que irão participar da Conferência Estadual de Saúde.

 

Fonte Decom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *