ALTA FLORESTA D`OSTE – EVENTO MARCA ABERTURA DA SAFRA DO CAFÉ EM RONDÔNIA

Alta Floresta: evento marca abertura da safra do café em Rondônia

Nesta quarta Feira dia 10) em um evento realizado na linha 65, em Alta Floresta D`oste na Propriedade do Senhor Ademar Schmidt, aconteceu a abertura oficial da colheita do Café e o lançamento do 4ª Concurso de qualidade e sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) 2019.

O Dia do início da colheita do café Conilon em Rondônia, 10 de abril foi instituído pela Lei 3.516 em 17 de Março de 2015, a data está inserida no calendário oficial do Estado, objetivo desta lei e incentivar a o cafeicultor a realizar a colheita quando o cafeeiro estiver com pelos menos 80% dos grãos maduros, fatores genéticos e climáticos podem influenciar no período da maturação do café.

Já o Concafé tem o objetivo de incentivar a cafeicultura, promovendo a melhoria da produção e a competitividade no mercado Nacional.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Vice Governador José Jodan, Secretario Estadual de Agricultura Evandro Cesar Padovani, Superintendente da Estadual de desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves da Silva, Luciano Brandao Presidente da Emater RO, Prefeito Municipal Carlos Borges, Presidente da Câmara Municipal Vereador Dario Moreira, e representantes de Associações da sociedade civil.

A organização do evento foi uma parceria da Secretaria de Estado de agricultura (SEAGRI), Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), é EMATER RO.

Logo-DECOM-Site