Alta Floresta: Em Live prefeito anuncia novas medidas como a volta das barreiras sanitárias a partir desta Segunda-feira

Alta Floresta: Em Live prefeito anuncia novas medidas como a volta das barreiras sanitárias a partir desta Segunda-feira

Após uma reunião com a Coordenação  de combate ao covid-19 que aconteceu neste quinta-feira (21),  o prefeito de Alta Floresta, Carlos Borges, anunciou algumas mudanças na estratégia de combate ao covid-19 (coronavírus).  A principal mudança  é a volta das barreiras sanitárias e o aperto nas fiscalizações para que a população cumpra o decreto em vigor, decreto esse que tem como principal fator as normas estabelecidas pelo Governo do estado.
O anúncio foi feito através de Live no facebook do município. Com o avanço da doença se espalhando em municípios vizinhos, a preocupação das autoridades é que Alta Floresta que até o momento tem dois casos (um curado e outro em fase de melhora) possa ser afetada, pois há um grande número de pessoas de outros municípios vindo a Alta Floresta e o que parece simplesmente sem nenhuma necessidade, pois muitos desses estão vindos pescar segundo denuncias nos rios do município. Há informações que muitos desses estão até indo ao distrito de Rolim de moura do Guaporé, em sua fala o prefeito disse que não é o momento para isso.
Também está previsto um reforço nas fiscalizações nos distritos do município, pois as normas são para todos e o uso do mascara é de suma importância para que as pessoas possam tentar se proteger, onde é defendida pelos especialistas  epidemiológicos.

Acompanhe a Live:

https://www.facebook.com/921991907834689/videos/281798449622165/

Fonte: Decom

Alta Floresta: Prefeitura Municipal anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Alta Floresta: Prefeitura Municipal anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Os servidores municipais da Prefeitura de Alta Floresta D’ Oeste, receberão antecipadamente a primeira parcela do 13º salário a partir do mês de junho. A medida foi anunciada pelo prefeito, nesta terça-feira (19), que decidiu garantir a primeira parcela do 13º salário devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Município prepara o pagamento.
 
“O pagamento desta parte do benefício tem o objetivo de tranquilizar os servidores e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia. A medida beneficiará mais de 900 pessoas, muitos e muitas chefes de família”, disse o chefe do poder executivo.
 
Cada um receberá o equivalente a 50% do seu salário, no caso dos servidores que estão na ativa no município.
 
O Secretário de Administração, Reginaldo Silva, confirmou que o pagamento da primeira  parcela do 13º será efetuado  durante o  mês de junho, e a segunda parcela  será paga até o  final do ano.
 
Mesmo com a crise que se encontra em todo o país, devido a pandemia, onde vários municípios estão tendo dificuldade nas finanças. O município de Alta Floresta D’ Oeste está conseguindo garantir esse adiantamento que irá ajudar muito a alavancar a economia local.
 

 

DECOM

Alta Floresta D’Oeste em parceria com IFRO-Instituto Federal de Rondônia lançam Edital para dois cursos superior

Alta Floresta D’Oeste em parceria com IFRO-Instituto Federal de Rondônia lançam Edital para dois cursos superior

O IFRO em parceria com a Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, divulga o EDITAL 11/2020 com ofertas de dois Cursos Superior na modalidade EaD. As inscrições estarão disponíveis do dia 04/05 ao dia 02/06. São vagas limitadas, totalmente gratuito para toda população desse município que tenha concluído o Ensino Médio e realizado o Enem (2009 a 2019).
-Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial (20 vagas);
-Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (20 vagas).
Leia atentamente o Edital disponível em anexo, ou acesse através do Site: seleçao.ifro.edu.br

Edital:

DECOM

Alta Floresta: Ouvidoria Geral do Município publica Carta de Serviços ao Usuário.

Alta Floresta: Ouvidoria Geral do Município publica Carta de Serviços ao Usuário.

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, por meio da OGM-Ouvidoria Geral do Município publicou a Carta de Serviços ao Usuário, em cumprimento da Lei Federal n° 13.460/2017. Essa nova ferramenta está disponível no portal da Prefeitura Municipal na internet. A população encontrará informações sobre os serviços prestados nas secretarias municipais, fortalecendo a transparência na administração pública, facilitando o acesso aos usuários.
O objetivo da implantação dessa carta de serviços aos usuários é para ajudar na desburocratização aos serviços públicos. Nela contem várias informações, os serviços disponíveis, informações dos agentes públicos responsáveis por cada secretaria ou departamento e também endereços, contatos e horários de funcionamento.
Para acessar a ferramenta, basta acessar www.altaflorestadoeste.ro.gov.br e navegar no link “Carta de Serviços”.

DECOM

ALTA FLORESTA D’ OESTE: PRORROGA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO ÂMBITO DA SAÚDE PÚBLICA

ALTA FLORESTA D’ OESTE: PRORROGA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO ÂMBITO DA SAÚDE PÚBLICA

No novo Decreto Municipal estipula, multa de 50,00 para pessoas na rua e 1.000 para comércio que não usar mascara.

Em razão da pandemia do COVID-19,em cosonância aodecreto  nº 24.979, de 26 de abril de 2020 do
Governo do Eestado de Rondônia e dá outras providencias.O Prefeito do Município de Alta Floresta D’ Oeste Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais e visando regulamentar, no âmbito do Municípioo disposto na Lei Federal nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020 e considerando o término do prazo estabelecido no Decreto Estadual nº 24.919, de 05 de abril de 2020, bem como a ediçãode novo Decreto Estadual nº 24.979, de 26 de abril de 2020.
 LINK AQUI:
Fonte — Decom
MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA DECRETA LUTO OFICIAL

MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA DECRETA LUTO OFICIAL

 
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, decretou luto oficial de dois dias, pelo falecimento da Senhora Sirlei Fátima Roman Castoldi, servidora do Município na área da Saúde.
 
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ela, que será sempre lembrada pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade, para lidar com os desafios, como sempre foi. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores e com certeza a nossa amiga já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.
 
Em nome de toda a população de nosso Município, queremos deixar nossos eternos agradecimentos.


Prefeito – Carlos Borges.

Fonte: Decom

O IFRO-Instituto Federal de Rondônia lança Edital de Cursos de Capacitação para o Polo de Alta Floresta D’Oeste.

O IFRO-Instituto Federal de Rondônia lança Edital de Cursos de Capacitação para o Polo de Alta Floresta D’Oeste.

Em parceria com a Prefeitura Municipal o IFRO lança o Edital n°011/2020 ofertando dois cursos de capacitação de curta duração de 160 horas na modalidade EaD.

Os cursos são: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO e ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS, aberto a toda a população que tenha concluído o Ensino Fundamental II, as vagas são limitadas.

As inscrições estarão abertas do dia 24/04/20 ao dia 30/04/20, diretamente no link disponibilizado no Edital.

Maiores informações no Edital em anexo.

DECOM

Alta Floresta: Secretaria de Obras e Infraestrutura realiza patrolamento na Linha 152

Alta Floresta: Secretaria de Obras e Infraestrutura realiza patrolamento na Linha 152

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEMIE). Realizou um trabalho de patrolamento na LH 152, no trecho entre a LH 55 e LH 60. Segundo informações da Secretaria no mesmo local será realizado o serviço de cascalhamento. Esses serviços se estenderão também para outras regiões que vem apresentando problemas constantes.



DECOM

Município de Alta Floresta prorroga decreto até 30 de abril

Município de Alta Floresta prorroga decreto até 30 de abril

O município de Alta Floresta prorrogou o decreto até 30 de abril. A prorrogação foi assinado durante a manhã desta segunda-feira(20), pelo prefeito Carlos Borges, não havendo alterações. Até lá o município aguarda o avanço da pandemia no Estado e quais medidas serão tomadas também pelo Governo do Estado de Rondônia, para aí sim definir novas medidas que podem ser a liberação para outras atividades que estão suspensas no município. Essas medidas depende de como a pandemia do COVID-19 se comporte a partir de agora.

DECRETO N° 10.047                     De 20 de abril de 2020.

ALTERA, ACRESCENTA E REVOGA DISPOSITIVOS DO DECRETO 10.021, DE 19 DE MARÇO DE 2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA D’ OESTE, Estado de Rondônia, no uso das atribuições legais, com fundamento na Lei Orgânica do Município,

D E C R E T A:

Art. 1º. Os arts. 2º, 7º e 12 do Decreto 10.021/2020 passa a vigorar com as seguintes alterações:

Art. 2º. Ficam suspensas até o dia 30 de abril de 2020,  as aulas de todos os estabelecimentos de ensino públicos (escolas, creches, APAE, Projetos e Programas Sociais), localizados no Município de Alta Floresta D’ Oeste Rondônia, a partir do dia 17 de março de 2020, podendo ser prorrogada tal suspensão caso haja necessidade.

§ 1º A suspensão das aulas na rede municipal de ensino, deverá ser compreendida como recesso/férias escolares do mês de julho e terá início a partir do dia 17 de março de 2020.

§ 2º O recesso/férias escolares terá duração de 15 (quinze) dias corridos, após esse período, cabe a Secretária Municipal de Educação deliberar quanto aos servidores, quanto a concessão de férias, licença prêmio e outras medidas pertinentes.

§ 3º Fica a critério da Secretaria municipal de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação deliberar sobre a utilização de aulas por sistema remoto/on line.
……………………………………………………………………………………………………………..

Art. 7º. Fica recomendado às pessoas que chegarem das viagens mencionadas no artigo anterior, independentemente da comunicação que trata o artigo 6º, que se mantenham em isolamento domiciliar pelo prazo de 7 (sete) dias, mesmo que não apresentem sintomas (febre, tosse, dificuldade para respirar ou outros sintomas respiratórios associados).

Parágrafo único: Caso seja viagem internacional o prazo de recolhimento domiciliar será de 14 (quatorze) dias.
……………………………………………………………………………………………………………..

Art. 12. Ficam suspensos até o dia 30 de abril de 2020, prorrogável, o atendimento e o acesso ao público nas edificações do âmbito do Poder Executivo.

Art. 2º Fica prorrogado a vigência do Decreto n. 10.039 de 12 de abril de 2020 até 30 de abril de 2020.

Art. 3º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Alta Floresta D’ Oeste – RO, 20 de abril de 2020.

Carlos Borges da Silva
Prefeito Municipal

Fonte – Decom