Alta Floresta: I.P.T.U 2020 com desconto de 20% poderá ser pago até 31 de março

Alta Floresta: I.P.T.U 2020 com desconto de 20% poderá ser pago até 31 de março

 

A Prefeitura Minicipal de Alta Floresta D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Finanças e Departamento de Receita, Cadastro e Fiscalização, comunica a todos os contribuintes que se encontram em fase de entrega o I.P.T.U 2020, a entrega ocorrerá até o dia 13/03/2020 com desconto de 20% para quem quitar até a data de 31/03/2020.

 
Já o contribuinte poderá pagar também ate 30/04/2020, nesse caso o desconto será de 10%, ou no dia 30/05/2020, sem desconto sem juros e multas, com parcelamento em até 3 vezes.
 
O contribuinte deverá receber o carnê até o dia 13/03/2020 em casa, mas se o seu carnê não chegar o Departamento pede para procurar o boleto na Prefeitura e assim não perder o desconto, o boleto pode ser retirado pela internet, no site do município, altaflorestadoeste.ro.gov.br  .
 
Fazendo a quitação o contribuinte estará live de possíveis transtornos, como cobrança por meio de protesto e execução fiscal de sua dívida, pois o município deverá adotar as medidas por força de lei.

Secretaria Municipal de Finanças, Departamento de Receita, Cadastro e Fiscalização, Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’ Oeste.
 
 
MUNICÍPIO DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2020

MUNICÍPIO DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2020

O município de Alta Floresta D’ Oeste, através DECRETO N° 10.005 DE, 18 DE FEVEREIRO DE 2020, decretou ponto facultativo no dia 24 de fevereiro nas repartições públicas e autarquias do Município de Alta Floresta D’Oeste-Rondônia. Segue cópia do decreto:

 

PODER EXECUTIVO
DECRETO N° 10.005 DE, 18 DE FEVEREIRO DE 2020. “DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2020, NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS E AUTARQUIA DO MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA D´OESTE – RO”.

CARLOS BORGES DA SILVA, Prefeito do Município de Alta Floresta D´Oeste, Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais, com fundamento na Lei Orgânica do Município

DECRETA

Art. 1° – Fica Decretado Ponto Facultativo nas repartições públicas municipal e autarquia do Município de Alta Floresta D’ Oeste, Estado de Rondônia, à exceção dos órgãos prioritários cujas atividades não podem sofrer solução de continuidade, no dia 24 (segunda-feira) de fevereiro de 2020, em razão das festividades alusivas ao Carnaval.

Art. 2° – O expediente do dia 26 de fevereiro de 2020 (quarta-feira) fica transferido para o período vespertino, das 14 às 18h.

Art. 3º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Palácio Izidoro Stédile, aos dezoito dias do mês de fevereiro de 2020.

CARLOS BORGES DA SILVA
Prefeito Municipal.

 

 

 

Alta Floresta; Prefeito  municipal vai a Sede do Detran- RO para tratar de liberação de recursos para a sinalização em ruas e avenidas da cidade

Alta Floresta; Prefeito municipal vai a Sede do Detran- RO para tratar de liberação de recursos para a sinalização em ruas e avenidas da cidade

Em viagem à Capital Porto Velho, o prefeito Carlos Borges esteve na Sede Estadual do Detran, onde em audiência cobrou do órgão a liberação de um recurso, para que o município possa fazer a sinalização nas ruas e avenidas da cidade.
O Prefeito Carlos Borges destacou, que com a recapagem do asfalto em várias ruas da cidade, a recuperação da sinalização é uma urgência .
Disse o Prefeito; ‘’A manutenção constante da sinalização das vias é importante em vários aspectos. Tanto na questão de orientação para os motoristas que chegam a cidade ou que buscam acessar algum bairro ou região e principalmente na questão de segurança, com indicações de limites de velocidade, sentido de direção, permissão ou proibição de estacionamento, entre outras’’.
Este trabalho além de ser contínuo, é desenvolvido pela Prefeitura e busca atender tanto à região central quanto os bairros, com prioridade para a segurança dos pedestres.

 

Prefeito municipal  recebe representantes da Energiza para discutir qualidade no fornecimento de Energia no Município.

Prefeito municipal recebe representantes da Energiza para discutir qualidade no fornecimento de Energia no Município.

Nesta quinta feira (30), o prefeito Carlos Borges, recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal representantes da Energisa, composta pelo senhor Daniel Andrade de Santana, Allan Kleber Sousa Pereira, para discutir sobre as demandas elétricas do município. Umas das cobranças do prefeito aos representantes, foi a conclusão do linhão que está sendo construído entre as Cidades de Rolim de Moura a Santa Luzia, um sistema alternativo que segundo a própria Energisa irá solucionar grande parte dos problemas de energia do Município, principalmente as faltas de energia.
Durante a reunião vários problemas formam levantados. Os representantes da Energisa queriam ouvir do executivo municipal, a problemática do sistema elétrico para levar ao conhecimento das equipes que estão trabalhando no Município.
Outras questões levantadas foram em relação a rede de alta tensão que passa pela AV: Nilo Peçanha ligando a usina PCH Alta Floresta à subestação da cidade, onde a mesma precisa ser feita manutenções por questão de segurança, pois moradores temem a proximidade da rede com as moradias por se por se tratar de uma rede de alta descarga elétrica, a quem defenda até mesmo a retirada desta rede do perímetro urbano. Também foi cobrado da Energisa as extensões de redes em setores que ainda estão utilizando postes provisórios de madeira.

Alta Floresta: Equipe do Corpo de Bombeiro visita a Brigada Municipal de Incêndio

Alta Floresta: Equipe do Corpo de Bombeiro visita a Brigada Municipal de Incêndio

Durante  manhã desta terça-feira (28), o Prefeito Carlos Borges recebeu no Gabinete da Prefeitura Municipal, uma equipe do corpo de Bombeiros formada pelo Sargento Elias, Tenente Natanailson, e Capitão Braga, que vieram ao município para conhecer a estrutura da Brigada Municipal de Incêndio, que foi montada pelo Município.
Numa breve visita a sede da Brigada, os Bombeiros repassaram algumas instruções aos brigadista do município, além disso também demostraram interesse em ajudar a brigada com um curso médio avançado, para que os mesmos possam adquirir mais conhecimento, desenvoltura e segurança durante as operações de incêndio, bem como em atuar na prevenção.

Outra forma de apoio abordada pelo militares foi sobre a possibilidade de fornecer alguns equipamentos de trabalho à Brigada Municipal de Incêndio.

MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA D’ OESTE DA POSSE AOS CONSELHEIROS TUTELARES

MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA D’ OESTE DA POSSE AOS CONSELHEIROS TUTELARES

Em uma solenidade que aconteceu nesta sexta-feira (10), no Gabinete da Prefeitura Municipal de Alta floresta D’ Oeste, foi dado posse aos novos conselheiros tutelares, que vão exercer o mandato 2020 a 2023.

O Presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) Flamariam da Silva Barbosa, deu posse e parabenizou a todas as eleitas pois todas são mulheres se colocando à disposição.

O Secretario Reginaldo Silva, representando o Prefeito Carlos Borges, que não pode estar presente por motivo de viagem a Capital do Estado, o Secretário ressaltou o compromisso da administração em apoiar a atuação do conselho na medida do possível e destacou uma melhoria no salário concedida a classe pelo Município.
Secretário de Assistência Social Jeremias, também presente falou da importância do trabalho que o Conselho tutelar vem fazendo no município, e que a SAMTRAS (Secretaria Municipal do Trabalho e de Assistência Social) não tem medido esforço para ajudar e destacou o novo veículo que o município consegui para o conselho.
A Secretaria executiva do conselho Marcia Alves Pereira, também estava presente.
Foram empossados os eleitos HELENA APARECIDA BASDAO, IVONETE DE FATIMA CHIELI, GIZELDA SEVERINA DA SILVA, CLEONICE CARDOSO PINTO, VANDA VIEIRA DIAS.

Prefeito Municipal de Alta Floresta participa de reunião com a Energisa na Câmara de vereadores

Prefeito Municipal de Alta Floresta participa de reunião com a Energisa na Câmara de vereadores

O Prefeito Municipal Carlos Borges participou nesta segunda-feira (06) de uma reunião com equipe da Empresa Energisa realizada no plenário da Câmara de Vereadores. A convite do presidente da Câmara Vereador Dário Moreira, estavam presentes também os vereadores, Robson Ugolini, Reinaldo Pereira, Marilza Viana, Álvaro Bueno e Adelmo Garcia – Popular Nenão. Além de representantes de associações rurais e urbanas, Emater e membros da sociedade civil. Onde foi levantado diversos problemas sobre a má qualidade de Energia fornecida no Município.

Durante a reunião, que foi aberta pelo presidente da Câmara Dário Moreira, vários questionamentos foram levantados pelos vereadores, pelo prefeito e pelos representantes da sociedade civil também presente. Os representantes da Energisa apresentaram um cronograma de investimentos que está sendo executado no município de Alta Floresta, e pediram apoio ao poder público para realizarem um mutirão de atendimento no município, afim de sanar problemas emergenciais, tanto na área administrativa quanto na área de serviços técnicos. O mutirão acontecerá no período de 27 a 31 de janeiro de 2020, e contará com um contigente de 150 servidores para atender os clientes no município em questões como; renegociações de contas, parcelamentos, recadastramentos, tarifas social e etc. Bem como serviços de manutenção em geral, tanto na área urbana, como na área rural.
O local de atendimento será definido e divulgado nas mídias locais. Todo consumidor que se encontra com problemas deverá procurar o mutirão afins de solucionar, seja questão administrativa ou técnica.

Prefeitura Municipal de Alta Floresta entra em recesso

Prefeitura Municipal de Alta Floresta entra em recesso

O Prefeito Municipal Carlos Borges no uso de suas atribuições legais, através do decreto nº 9.986. Decreta recesso funcional nas repartições públicas e autarquias municipais.

O recesso terá início nesta segunda-feira dia 23 de dezembro de 2019, e retornará o atendimento no dia 06 de janeiro de 2020.

Os serviços considerados essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, serviços de urgência e emergência, funcionarão normalmente.

Fonte Decom

PREFEITURA PAGA SALARIO REFERENTE MÊS DE DEZEMBRO NESTA SEXTA-FEIRA

PREFEITURA PAGA SALARIO REFERENTE MÊS DE DEZEMBRO NESTA SEXTA-FEIRA

Os servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Alta Floresta D´Oeste recebem o salário referente a mês de dezembro nesta sexta-feira (20). Apesar das dificuldades, a Prefeitura está honrando seu compromisso priorizando o funcionalismo público e pagando os salários em dia, de forma integral.
Os salários dos servidores ativos têm sido depositados rigorosamente em dia, normalmente o pagamento é do dia 24 a 28 de cada mês, mas devido as comemorações do Natal e fim de Ano, o Município adiantou o pagamento do funcionalismo. A medida demonstra a seriedade em conduzir o dinheiro Público e o comprometimento da Administração com os servidores públicos, tudo isso está sendo possível graças a uma gestão séria, comprometida e responsável.

Alta Floresta: Prefeitura pagará o décimo terceiro salário no próximo dia 10

Alta Floresta: Prefeitura pagará o décimo terceiro salário no próximo dia 10

Em uma entrevista nesta sexta-feira (06) no gabinete, o prefeito Carlos Borges anunciou que a Prefeitura Municipal de Alta Floresta pagará de forma integral o décimo terceiro salário no próximo dia 10 de dezembro, a todos os servidores públicos municipais.

Ao todo mais de dois milhões de reais serão injetados na economia do município. Já o pagamento do salário de dezembro será realizado ate o dia 27 de dezembro. Ainda durante sua fala, Carlos Borges fez um apelo pedindo para que a população pare de jogar águas servidas nas ruas, pois o município esta recuperando oito quilômetros de asfalto, e é preciso conter que águas servidas sejam jogadas nas ruas, pois essas águas contem sabão, e não há asfalto que aguente, causando a corrosão do mesmo tudo disse o prefeito.

Sobre o natal de luz o prefeito disse que a empresa ganhadora da licitação demorou muito a entregar o material novo que foi adquirido pela prefeitura, e como a ACIAF (Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta) não quer mais fazer parceria, o município estuda contratar uma equipe pra fazer a instalação ou usar uma equipe da própria prefeitura e que no inicio da próxima semana será decidido, mas a expectativa é que será instalada ainda.