Alta Floresta: SEMED entregará kits alimentares para alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

Alta Floresta: SEMED entregará kits alimentares para alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

A SEMED (Secretaria Municipal de Educação), prepara a entrega de kits alimentares aos alunos que estão matriculados na rede pública municipal de ensino. A entrega será realizada a partir da 2ª quinzena de junho.
 
A nutricionista do município Arethuza Gomes explica que, devido a pandemia e a excepcionalidade que está acontecendo no município e também a nível de país, devido ao Coronavírus. O recurso que vem para atender os alunos será repassado para as escolas, que irão organizar a entrega dos alimentos, e deixa bem claro que não se trata de uma cesta básica ou outro tipo de doação, se trata apenas do recurso que normalmente usaria na merenda escolar se estivesse com aulas normais.
 
Esses alimentos vem do PNAE (Programa Nacional de Alimentação), como não está tendo aulas presenciais, a Secretaria decidiu realizar desta forma a distribuição dos kits.
Em caso de dúvidas ligue no telefone 3641-2215, para mais esclarecimentos. 
 
Conforme a Legislação publicada nº 13.987 em 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, 16 de junho de 2009 para autorizar em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas, em razão de emergência ou calamidade pública.
 
 

Nota da nutricionista – Arethuza Gomes.

DECOM

Alta Floresta volta a instalar barreira sanitária na RO-383.

Alta Floresta volta a instalar barreira sanitária na RO-383.

O município de Alta Floresta voltou a instalar barreira sanitária na principal entrada da cidade, na RO-383. Desta vez, a fiscalização é mais rigorosa e conta com o apoio da CIRETRAN de Alta Floresta, que disponibilizou três servidores para ajudar na fiscalização do trânsito. 
O município de Alta Floresta, através do Comitê de Combate ao Coronavírus decidiu retomar a fiscalização com barreiras, devido o aumento de casos do COVID-19 nos municípios vizinhos. Até o momento, Alta Floresta contabiliza apenas 03 casos positivos. Depois de várias denúncias, que pescadores e turistas em grande fluxo de outros municípios estariam vindo para Alta Floresta, atraídos pelos rios do município, o prefeito Carlos Borges convocou uma reunião com o Comitê de Combate ao Coronavírus e pediu que providências fossem tomadas, onde decidiram retomar a barreira sanitária. As outras entradas e saídas da cidade também estão sendo monitoradas pelas equipes da Vigilância Sanitária do município.
Vendedores ambulantes, pescadores e turistas não poderão entrar na cidade. Veículos como ônibus e táxis deverão respeitar a norma de 50% de ocupação. Todos que passarem na barreira serão entrevistados, além de precisar de uma boa justificativa de sua entrada no município, ainda será preenchida uma ficha com todas as informações de onde está vindo, para onde está indo, quanto tempo vai ficar no município. Quem desobedecer os procedimentos será acionada a Polícia Militar, que também estão juntos nessa parceria.

DECOM

Alta Floresta: Em Live prefeito anuncia novas medidas como a volta das barreiras sanitárias a partir desta Segunda-feira

Alta Floresta: Em Live prefeito anuncia novas medidas como a volta das barreiras sanitárias a partir desta Segunda-feira

Após uma reunião com a Coordenação  de combate ao covid-19 que aconteceu neste quinta-feira (21),  o prefeito de Alta Floresta, Carlos Borges, anunciou algumas mudanças na estratégia de combate ao covid-19 (coronavírus).  A principal mudança  é a volta das barreiras sanitárias e o aperto nas fiscalizações para que a população cumpra o decreto em vigor, decreto esse que tem como principal fator as normas estabelecidas pelo Governo do estado.
O anúncio foi feito através de Live no facebook do município. Com o avanço da doença se espalhando em municípios vizinhos, a preocupação das autoridades é que Alta Floresta que até o momento tem dois casos (um curado e outro em fase de melhora) possa ser afetada, pois há um grande número de pessoas de outros municípios vindo a Alta Floresta e o que parece simplesmente sem nenhuma necessidade, pois muitos desses estão vindos pescar segundo denuncias nos rios do município. Há informações que muitos desses estão até indo ao distrito de Rolim de moura do Guaporé, em sua fala o prefeito disse que não é o momento para isso.
Também está previsto um reforço nas fiscalizações nos distritos do município, pois as normas são para todos e o uso do mascara é de suma importância para que as pessoas possam tentar se proteger, onde é defendida pelos especialistas  epidemiológicos.

Acompanhe a Live:

https://www.facebook.com/921991907834689/videos/281798449622165/

Fonte: Decom

Secretaria Municipal de Educação Lança Plataforma AVA Para Auxiliar Estudantes e Pais no Processo Ensino /Aprendizagem em Tempo de Quarentena

Secretaria Municipal de Educação Lança Plataforma AVA Para Auxiliar Estudantes e Pais no Processo Ensino /Aprendizagem em Tempo de Quarentena

Na manhã desta quinta-feira (21) a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou a PLATAFORMA AVA para uso dos professores, estudantes e pais. Será disponibilizado o link e os pais ou o estudante poderá fazer o cadastro para utilizar a plataforma, conforme tutorial abaixo.
Desde já salientamos que o uso da plataforma é de caráter complementar pois continuaremos as aulas remotas com os materiais impressos devidamente planejanados  e entregue pela escola de cada estudante.

Passo a passo para fazer o cadastro através do link
http://ava.portovelho.ro.gov.br/Login.aspx?ReturnUrl=%2fHome.aspx

Clik nos Links Abaixo e suga passo a passo:

Passo 01

Passo 02

Veja: a Live explicativa da SEMED – https://www.facebook.com/921991907834689/videos/572923153639429/

Fonte: Decom

Alta Floresta: Prefeitura Municipal anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Alta Floresta: Prefeitura Municipal anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Os servidores municipais da Prefeitura de Alta Floresta D’ Oeste, receberão antecipadamente a primeira parcela do 13º salário a partir do mês de junho. A medida foi anunciada pelo prefeito, nesta terça-feira (19), que decidiu garantir a primeira parcela do 13º salário devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Município prepara o pagamento.
 
“O pagamento desta parte do benefício tem o objetivo de tranquilizar os servidores e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia. A medida beneficiará mais de 900 pessoas, muitos e muitas chefes de família”, disse o chefe do poder executivo.
 
Cada um receberá o equivalente a 50% do seu salário, no caso dos servidores que estão na ativa no município.
 
O Secretário de Administração, Reginaldo Silva, confirmou que o pagamento da primeira  parcela do 13º será efetuado  durante o  mês de junho, e a segunda parcela  será paga até o  final do ano.
 
Mesmo com a crise que se encontra em todo o país, devido a pandemia, onde vários municípios estão tendo dificuldade nas finanças. O município de Alta Floresta D’ Oeste está conseguindo garantir esse adiantamento que irá ajudar muito a alavancar a economia local.
 

 

DECOM

Alta Floresta: Prefeitura recupera duas pontes na Linha 100

Alta Floresta: Prefeitura recupera duas pontes na Linha 100

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta. Através da Secretaria de  Obras e Infraestrutura (SEMIE), recuperou duas pontes na linha 100, próximo ao setor Canaã. Neste local uma ponte foi totalmente refeita e outra parcialmente recuperada, também foram realizados dois aterros que estavam dando problemas.

O Secretário Luciano, ressaltou que agora as equipes deslocarão para a linha 105, onde estarão fazendo a manutenção da referida linha.

Alta Floresta: Prefeitura realiza recuperação da Linha 60

Alta Floresta: Prefeitura realiza recuperação da Linha 60

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, deu início na recuperação das estradas rurais na linha 60, onde durante a manhã dessa terça-feira (12), o Prefeito e o Secretário de Obras estiveram acompanhando os trabalhos.
 
Após o patrolamento, alguns pontos serão cascalhados. Segundo o Secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Duarte, outras linhas próximas também serão atendidas com essa frota de máquinas que estão na região. Além disso, a Prefeitura está com outras equipes que deverão atender outros pontos do município, além da cidade que está sendo recuperada com previsão de conclusão  nos próximos dias.
 
O prefeito Carlos Borges disse que a ordem é começar o mais cedo possível, pois é preciso atender todo o município que tem uma demanda de estradas muito extensa.

Alta Floresta: Prefeitura recupera ponte na Linha 118.

Alta Floresta: Prefeitura recupera ponte na Linha 118.

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEMIE),  recuperou mais uma ponte durante esta quinta-feira (07), na Linha 118 próximo ao Distrito de Nova GEAZE, onde a mesma  vinha apresentando problemas na estrutura e colocando em risco moradores da região que diariamente necessitam passar pela localidade.

DECOM

Alta Floresta: Recuperação de Ruas e Avenidas tem início no Bairro Cidade Alta.

Alta Floresta: Recuperação de Ruas e Avenidas tem início no Bairro Cidade Alta.

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste deu início a recuperação de ruas e avenidas pela Zona Urbana da cidade. O Secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Duarte, informou que será feita a recuperação através de patrolamento das vias e será seguido o mesmo cronograma da limpeza de entulhos dos bairros.

DECOM

Alta Floresta: Prefeitura recupera estradas na linha Quarentinha

Alta Floresta: Prefeitura recupera estradas na linha Quarentinha

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, atrevés da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, iniciou nesta quinta-feira (07), a recuperação das estradas na linha Quarentinha. No local, existiam valetas formadas pelas chuvas, que estavam dificultando o acesso à moradores da referida linha.
Essa operação ainda faz parte do socorro, uma operação montada pelo município que visa atender os pontos mais críticos, a expectativa é de que, com o fim do perído chuvoso, seja possível iniciar em definitivo a recuperação das estradas na zona rural do município, previsto para começar após a recuperação das ruas não pavimentadas na zona urbana do município.
Fonte: Decom