Alta Floresta realiza audiência pública de prestação de contas do primeiro semestre

Alta Floresta realiza audiência pública de prestação de contas do primeiro semestre

Durante a manhã desta quinta-feira (13), nas dependências do Teatro Municipal, aconteceu a audiência pública de prestação de contas do primeiro semestre de 2020. Para a realização da mesma, foi respeitado o distanciamento, uma das medidas para evitar aglomerações, devido aos riscos por causa do novo Coronavírus.

A audiência foi transmitida através da internet.

O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais é preparado em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2001 (Art. 9º, § 4º), que determina que o Poder Executivo deve demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais, em audiência pública, na Comissão Mistas de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional.

Tudo em Conformidade com a Instrução Normativa nº 39 do TCE/RO, Artigos 8º e 25º, anexo “B”.

A transparência e a publicidade buscadas pela Lei e por esta Administração têm por objetivo permitir um controle social mais efetivo, partindo do pressuposto de que, conhecendo a situação, o cidadão terá muito mais condições de cobrar, exigir e fiscalizar as contas públicas. Em conformidades com as seguintes Leis:

Lei nº 1408/2017 – Plano Plurianual do Município de Alta Floresta D’oeste/RO, para o período de 2018 á 2021;

Lei nº 1520/2019 – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020;

Lei nº 1532/2019 – Estima a Receita e Fixa a Despesa do município para o exercício financeiro 2020, no valor inicialmente previsto de R$ 59.682.474,73 (cinquenta e nove milhões, seiscentos e oitenta e dois mil, quatrocentos e setenta e quatro reais e setenta e três centavos).

Devido a pandemia do novo Coronavírus, o município não deverá alcançar a estimativa de receita orçamentária, devendo ficar um pouco abaixo.

Fonte – Decom

Alta Floresta: Patrolamento na Linha 148 setor Canaã e na Linha 105

Alta Floresta: Patrolamento na Linha 148 setor Canaã e na Linha 105

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da (SEMIE) Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, está realizando a recuperação das estradas na linha 148 setor Canaã, com o serviço de patrolamento.

Outra linha que está sendo atendida é a linha 105, onde também está sendo patrolada. Os serviços não param, onde a administração do Prefeito Municipal Carlos Borges, realiza serviços de infraestrutura em todos os pontos do município.

Luto oficial por trés dias, pelo falecimento de Dulcineia Rosa da Silva servidora do município

Luto oficial por trés dias, pelo falecimento de Dulcineia Rosa da Silva servidora do município

ESTADO DE RONDÔNIA

PODER EXECUTIVO

MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA D’OESTE

Palácio Isidoro Stédile – Avenida Nilo Peçanha, 4513 – Bairro Redondo – CEP: 76.954-000

ALTA FLORESTA D´OESTE – ESTADO DE RONDÔNIA – Telefones/PABX (69) 3641-2463

1

Decreto nº. 10.086 De, 13 de agosto de 2020.

“DECLARA LUTO OFICIAL DE 03 (TRÊS) DIAS NO

MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA D’OESTE – RO”.

CARLOS BORGES DA SILVA, Prefeito do Município de Alta

Floresta D´Oeste, Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais, que

lhes são conferidas pela Lei Orgânica do Munícipio,

CONSIDERANDO o falecimento da Servidora Sra. Dulcineia Rosa Da

Silva, que em vida prestou relevantes serviços públicos neste município,

DECRETA

Art. 1º – Fica estabelecido LUTO OFICIAL no Município de Alta

Floresta D’oeste – Estado de Rondônia, os dias 13, 14 e 15 de agosto de 2020,

tendo em vista o falecimento da Servidora Sra. DULCINEIA ROSA DA SILVA.

Art. 2º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação,

revogadas as disposições em contrário.

Palácio Municipal Izidoro Stédile, aos treze dias do mês de agosto de

dois mil e vinte.

CARLOS BORGES DA SILVA

Prefeito Municipal

Fonte – Decom

NOTA DE PESAR: Pelo falecimento de Dulcineia Rosa da Silva servidora do município

NOTA DE PESAR: Pelo falecimento de Dulcineia Rosa da Silva servidora do município

É com pesar que o município de Alta Floresta comunica o falecimento da Sra. Dulcineia Rosa da Silva, ocorrido na tarde desta quarta-feira (12) as 15:30 horas em Porto Velho.

O prefeito Carlos Borges manifesta solidariedade aos familiares e lamenta profundamente a perca, pois a Sra. Dulcineia era servidora do município de Alta Floresta, onde atuava na área da saúde como técnica de enfermagem no Hospital Municipal. Neste momento difícil queremos manifestar nossos agradecimentos pelos relevantes serviços prestados ao nosso município. Sabemos que todo nosso agradecimento talvez seja em vão, mas queremos pedir que Deus possa confortar aos seus familiares neste momento de dor, amigos e nossa população. Deixamos nosso eterno obrigado em nome da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) do município de Alta Floresta.

Fonte – Decom

Prefeitura intensificará fiscalização quanto a água servida na ruas da Cidade

Prefeitura intensificará fiscalização quanto a água servida na ruas da Cidade

Após ser notificada pelo MP, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, irá intensificar a fiscalização quanto as águas servidas nas ruas e avenidas da cidade. Pelo menos uns 15 pontos espalhados pela cidade são alvos de fiscalização, onde muitos desse pontos já foram notificados e agora caso os proprietários dessas residências não tome providências serão multados.
Águas servidas chegadas nas ruas e avenidas deixam um rastro de destruição, causando muitos prejuízos para toda a população, sem falar no mal cheiro e insalubridade onde outras pessoas acabam sendo prejudicados, pela irresponsabilidade de alguns munícipes.

Fonte Decom 

Nota de pesar da Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste pelo falecimento de Heitor Moreira Ugolini

Nota de pesar da Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste pelo falecimento de Heitor Moreira Ugolini

Em nome da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, o prefeito Carlos Borges se solidariza com a família e amigo vereador Robson Ugolini, pelo falecimento de Heitor Moreira Ugolini, filho do vereador Robson, ocorrido neste sábado, 08 de agosto de 2020.

Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela perda. Sabemos que o momento é de grande tristeza, por isso queremos deixar nossa solidariedade, em nome de toda a nossa população do nosso município. Que Deus possa confortar a família e a todos nós, pois todos estamos abalados, mas na certeza de que Deus sempre tem à todos um propósito, teremos que superar esse momento difícil, à família, nossas profundas condolências.

Fonte: Decom

Prefeitura Municipal realiza recuperação de trecho de Asfalto na AV. Amapá.

Prefeitura Municipal realiza recuperação de trecho de Asfalto na AV. Amapá.

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’oeste está recuperando nesta quinta-feira (06),trecho do asfalto na AV. Amapá no Bairro Santa Felicidade, asfalto que foi danificado durante as obras de tubulação instalado na referida Avenida.
O Bairro Santa Felicidade está passando por recuperação asfáltica em vários ponto. Mais um serviço  da administração do Prefeito Carlos Borges, que vem desenvolvendo em vários pontos da cidade.

FONTE – DECOM

Alta Floresta: Prefeitura retoma obras de galerias fluviais na rua Ceará.

Alta Floresta: Prefeitura retoma obras de galerias fluviais na rua Ceará.

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, através da SEMIE-Secretaria de Obras e Infraestrutura retomou as obras de instalação de galerias fluviais na rua Ceará, no Bairro Santa Felicidade.
Nesta local havia um antigo problema com águas jogadas na ruas por moradores, causando degradação do asfalto, os investimentos são de recursos próprio.
Mais uma Obra da administração do Prefeito Carlos Borges.
Fonte Decom
Prefeitura retoma o Patrolamento na Linha 42/5

Prefeitura retoma o Patrolamento na Linha 42/5

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste através da SEMIE- Secretaria de Obras e Infraestrutura, retomou os serviços de recuperação das estradas com patrolamento na Linha 42/5, na região da escola José Basílio, conforme as informações passadas pelo Secretário Luciano Duarte.

Dentro do Planejamento está previsto a recuperação da linha 45, após a conclusão da 42/5, bem como todos os travessões da referida região, sendo mais um serviço da administração do Prefeito Carlos Borges.

Fonte – Decom

Prefeitura conclui os serviços de rebaixamento de morro na Linha 148

Prefeitura conclui os serviços de rebaixamento de morro na Linha 148

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, concluiu o serviço de rebaixamento de morro na Linha 148, entre a 60 e a 55. Com essa obra, o acesso dos moradores à referida região vai melhorar, principalmente para caminhões que trafegam pelo local.
Mais uma obra da administração do prefeito Carlos Borges.
 
Fonte – Decom