Secretaria Municipal de Saúde realiza entrega de cadeiras de rodas

Secretaria Municipal de Saúde realiza entrega de cadeiras de rodas

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (18), a entrega de cadeiras de rodas a pacientes cadeirantes do município, sendo 4 cadeiras motorizadas e 1 cadeira manual. O instrumento de locomoção vem para atender as necessidades dos pacientes e auxiliar em suas atividades cotidianas.

As cadeiras foram adquiridas numa parceria com a Secretaria Estadual de Saúde através de projeto elaborado pelo Setor Técnico da Secretaria municipal, onde a mesma com profissionais que todos os dias atendem prescrevendo equipamentos, deliberando os processos de aquisição, referenciando o programa AUXILIARES DE LOCOMOÇÃO, Médicos Clínicos Gerais, Ortopedista, Fisioterapeuta, Serviço Social, Agentes de Saúde, também a Regional de Saúde, Motoristas da secretaria, Diretor de Transportes, todos esses profissionais contribuem diariamente para o processo de aquisição.

O prefeito Carlos Borges, e o Secretário de Saúde Adenilson Anacleto, fizeram pessoalmente as entregas.
Segue abaixo os nomes do pacientes que foram atendidos:
VALDETE COELHO DE MACEDO – Cadeira motorizada adulto
ISMAEL PAULINO MOREIRA – Cadeira motorizada adulto
JOÃO PAULO VALANDRO RIBAS – Cadeira motorizada adulto
MARIA TEREZINHA DA SILVA – Cadeira motorizada adulto
VALFRIDO MANTHAY – Cadeira manual

 

Prefeito Municipal e Secretário de saúde acompanham obra do Centro de Atenção Especializada

Prefeito Municipal e Secretário de saúde acompanham obra do Centro de Atenção Especializada

Nesta quarta-feira (29), o Prefeito Municipal Carlos Borges, e o Secretário de saúde Adenilsom Anacleto, estiveram acompanhando a obra do Centro de Saúde Especializada que fica em anexo ao Hospital Municipal, obra essa no valor de 287.405,48 (duzentos e oitenta e sete mil, quatrocentos e cinco reais e quarenta e oito centavos).
Os recursos são do Senador Marcos Rogério, através de emenda parlamentar. Convênio nº 878474/2018/MS/Caixa, a pedido do vereador Celso Viana dos Santos conhecido como Celso Motorista.

Secretaria de saúde realiza reunião com agentes comunitários de saúde para discutir ações preventivas contra dengue.

Secretaria de saúde realiza reunião com agentes comunitários de saúde para discutir ações preventivas contra dengue.

Em uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira (17), no barração da SEMTRAS- Secretaria Municipal do trabalho e Assistência Social, que envolveu agentes comunitários de saúde e agente de endemias da SEMSAU-Secretaria Municipal de Saúde, foi discutido ações de combate a dengue no município. Onde ficou definido que no dia 27 de janeiro será mobilizado os agentes para uma ação, que será realizada em todos os setores da cidade e em todos os distritos do município. Devido a grande quantidade de pessoas que estão procurando as unidades de saúde do município, a secretaria está notificando todos os casos suspeitos.
Segundo o Secretário de saúde Adenilson Anacleto, a preocupação maior é com a Zika vírus e a Chicungunya, pois são doenças que traz preocupação devido as suas gravidades que possam trazer as pessoas que contraírem. O secretário disse que nesta ação outras secretarias deverão ajudar, citando como exemplo a Secretaria de Obras e Infraestrutura.

 

Município da ordem de serviço para ampliação na unidade de Saúde atenção especializada

Município da ordem de serviço para ampliação na unidade de Saúde atenção especializada

Nesta sexta-feira (10), foi assinada a ordem de serviço para ampliação da Unidade de Atenção Especializada em Saúde do Hospital Municipal, no valor de 287.405,48 (duzentos e oitenta e sete mil, quatrocentos e cinco reais e quarenta e oito centavos).
Os recursos são do Senador Marcos Rogério, através de emenda parlamentar. Convênio nº 878474/2018/MS/Caixa, e uma indicação do vereador Celso Viana dos Santos conhecido como Celso Motorista.
A empresa RX MATERIAIS PRA CONSTRUÇÃO EIRELI-ME, é a responsável pela construção da obra; Contrato nº 11/2019, e o prazo para a conclusão é de seis meses. A construção será anexa ao Hospital Municipal.
Durante a assinatura da ordem de serviço esteve presente a Secretário Municipal de Saúde Adenilson Anacleto, e a Diretora do CAPS Adiana Martins, além do representante da empresa e o arquiteto do Município Braga Neto.
O Prefeito Municipal Carlos Borges, em contato com a assessoria de imprensa, ressaltou a importância dessa obra para o nosso município e deixou seus agradecimentos, ao Senador Marcos Rogério e o Vereador Celso pelo recurso.

 

Setor de internação do Hospital Municipal de Alta Floresta está passando por reforma

Setor de internação do Hospital Municipal de Alta Floresta está passando por reforma

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta deu início a uma reforma parcial no hospital Municipal, onde o setor de internação está recebendo recuperação e pintura de paredes, trocas de portas e janelas, bem como a recuperação de banheiros restrito para os funcionários, próximo ao centro cirúrgico.
O valor da obra e de 208,310,17 (duzentos e oito mil, trezentos e dez reais e dezessete centavos), a empresa: RX MATERAIS PARA CONSTRUÇÃO EIRELI – é a responsável pala obras e tem o prazo de execução para concluir até dia 02/03/2020.
Os recursos são do Fundo Municipal de Saúde, através do Convenio número 815314/2014. Contrato número 12/2019.

 

Deputada Jaqueline libera emenda para a Saúde de Alta Floresta

Deputada Jaqueline libera emenda para a Saúde de Alta Floresta

O Município de Alta Floresta do Oeste, foi contemplado com  uma emendas parlamentar do senador Ivo Cassol e receberá R$ 213 mil para ações de custeio e serviços de assistência hospitalar e ambulatorial de média e alta complexidade.

O recurso foi liberado pela Deputada Jaqueline Cassol, que intermédio junto ao Ministério da saúde, e poderão  ser utilizados para aquisição de medicamentos, conserto de máquinas, equipamentos e aparelhos hospitalares, compra de material pênsil, colchões, roupas, insumo e outros materiais de utilidade no dia a dia que visam melhorar as condições de atendimento a população.

O prefeito do município Carlos Borges comemorou a noticia dos recursos. “Vai ajudar muito. A saúde, por mais estruturada que esteja no município sempre precisa. E com recursos extras podemos fazer ainda mais. Agradeço ao empenho da deputada”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Parlamentar para o

EDITAL Nº 1/2019 EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE LEILOEIROS

EDITAL Nº 1/2019 EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE LEILOEIROS

FORMAÇÃO DE CADASTRO DE LEILOEIROS,
PARA ATUAÇÃO EM VENDA DE BENS
INSERVÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Período de validade do cadastro: 12 (doze) meses.
Local: Avenida Brasil 3044, Bairro Redondo, Alta
Floresta D’ Oeste – Rondônia, CEP 76954-000 Retirada
do Edital: no mesmo local ou pelos telefones: (69)
3641-2818; endereço eletrônico:
cpl@altaflorestadoeste.ro.gov.br .

O MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA D’ OESTE, nos termos do que preceitua a Lei nº
8.666, de 21 de junho de 1993, a Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, o Decreto nº . 21.981,
de 19 de outubro de 1932, , a Instrução Normativa DNRC nº 110, de 19 de junho de 2009, e
a Resolução CJF nº 160, de 08 de novembro de 2011, torna pública a realização do 1º
Procedimento de Credenciamento de Leiloeiros, para a formação de Cadastro, atendendo
as necessidades deste município, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

UBS Edimilson Lima da Silva realiza Dia “D” Novembro Azul

UBS Edimilson Lima da Silva realiza Dia “D” Novembro Azul

A Equipe de estratégia de saúde da familia da UBS Edimilson Lima da Silva do bairro Santa Felicidade realizou nesta terça-feira dia 19/11/19, mais de 140 atendimentos do Dia “D” Novembro Azul, com consultas médica, solicitação de exame PSA, USG de próstata entre outros. Consultas de enfermagem: Teste Rápido para Hepatites, HIV e Sífilis.
Participaram da ação a equipe: Dra Jamayra, Dra Fernanda Prado, Enf. Angelica, Enf. Maria Yvone, Tec. Enf. Raquel, ACS Célia, Cenira, Deunir, Ingrid, Marinete, Sandra, Silvani, Recepcionista Vânia, D. Lidia, estagiaria de enfermagem Célia e Diretora Lindalva Leão.

 

Nota de Esclarecimento: Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta

Nota de Esclarecimento: Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer sobre o vídeo em circulação que relata o fechamento da Fármacia Básica, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/11). O secretário municipal de saúde Adenilson Anacleto, solicitou junto ao presidente da Câmara Municipal, uma reunião com os profissionais do setor farmacêutico, reunião essa, que aconteceu as nove horas no gabinete da presidêndia.

Para essa reunião o secretário de saúde, convocou todos os profissionais do setor, para que junto aos vereadores, pudesse ouvir e ser ouvido e discutidos temas relevantes para o setor, visando melhoria na qualidade do atendimento dos serviços farmacêuticos para a população e para discutir os assuntos abordados em seção no último dia 29 do corrente mês, onde a Câmara de Vereadores abordou assuntos referentes a Farmácia Básica.

Esclareço que a Farmácia Básica Municipal, não é uma unidade de atendimento de urgência e emergência e por esse motivo pode parar o atendimento parcial ao público, sem prejudicar os serviços, tendo em vista que o horário de atendimento diário está sendo das 07 as 17 horas e que no horário de gravação do vídeo do vereador, todos os profissionais estavam na Câmara para a reunião. Ainda, conforme citado referente à transporte de medicamentos, que acontece de forma esporadicamente, quando o município recebe doação, será acompanhado mais de perto e se for indentificado alguma irregularidade será corrigido.

Projeto 32 leva inclusão social no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé

Projeto 32 leva inclusão social no Distrito de Rolim de Moura do Guaporé

Durante o período do dia 22 a 25 de outubro, o Projeto 32 em parceria com o município de Alta
Floresta, realiza atendimento odontológico para moradores do distrito de Rolim de Moura do Guaporé. Durante esse período mais de 110 pessoas foram atendidas com diversos tipos de atendimento odontológico, incluindo também tratamentos que são considerados de alta complexidade, o projeto conta com uma equipe de profissionais de diversos pontos do Brasil e até de outros paíse como do e Chile e do Uruguai que estiveram atendendo no distrito de Rolim de Moura do Guaporé.

Os atendimentos foram gratuitos à população, onde a Secretaria entra com a logística no transporte e com parte dos materiais usados nos atendimentos, o projeto também entrou com parte, e com os profissinais especialistas em diversas áreas odontológicas.

Outro parceiro foi a Policia Militar Ambiental que cedeu a base no distrito para que o projeto pudesse desenvolver sua atividade.

O que temos feito para levar saúde à população? Questionando um ponto pertinente às demandas sociais, ambientais e econômicas, deparamo-nos com incalculáveis situações complexas em comunidades afastadas distribuídas pelo país. Todavia, sabemos que para os países mais pobres, a questão social é latente. Mas, no âmbito da saúde bucal, a situação epidemiológica brasileira ainda é grave devido às condições sociais e econômicas da população, com base na pequena parcela de investimentos que a área recebe, sem contar na falta de informação à população sobre os cuidados básicos de saúde em geral. Para mais, crises econômicas, desajustes sociais e uma inadequação do sistema de atenção clínica e preventiva à população figuram entre as mais evidentes razões dos contrastes observados na realidade brasileira. Nesse contexto, a inclusão social por meio da saúde bucal tem sido cada vez mais demandada, ponderando o baixo custo e as possibilidades de impacto odontológico no âmbito público e coletivo.
Assim o Professor Machado, resume esse serviço que leva esperança a comunidade a varias partes onde o Projeto tem Passado.