Secretario Municipal de Saúde diz que Alta Floresta pode se livrar do Covid-19 nos próximos 40 dias se a população colaborar.

Secretario Municipal de Saúde diz que Alta Floresta pode se livrar do Covid-19 nos próximos 40 dias se a população colaborar.

 

 

Durante a manhã desta quarta-feira (24), o Secretario Municipal Adjunto de Saúde Sr. Sidney Alves, afirmou que o município de Alta Floresta pode suspender os trabalhos existentes hoje no Município de enfrentamento a Covid-19 (CORONAVIRUS), caso a população do município colabore no distanciamento social e evitando aglomerações desnecessárias. Sidney disse que os esforços das equipes da Secretaria agora é evitar que os casos continuem aumentando, para isso os trabalhos de vigilância e monitoramento, se concentram em todos os pontos do Município tanto na cidade como zona rural e distritos.
Há sinais que a curva de contágio continue a descer mas para isso é necessário que a população ajude para que isso possa acontecer.
Outra situação que o Secretaria destacou e o Distrito de Rolim de Moura do Guaporé, onde a Secretaria vai instalar uma barreira sanitária no aterro da RO, nesta quinta-feira que vai funcionar ate domingo, e deve voltar a ser reinstalada na próxima quinta-feira para impedir que moradores do Distritos possam ser contaminados evitando um novo surto dentro Município, essas barreiras vão ajudar nas atividades já existente da Policia Militar Ambiental que trabalha no local.

 

Fonte- Decom
Alta Floresta volta a instalar barreira sanitária na RO-383.

Alta Floresta volta a instalar barreira sanitária na RO-383.

O município de Alta Floresta voltou a instalar barreira sanitária na principal entrada da cidade, na RO-383. Desta vez, a fiscalização é mais rigorosa e conta com o apoio da CIRETRAN de Alta Floresta, que disponibilizou três servidores para ajudar na fiscalização do trânsito. 
O município de Alta Floresta, através do Comitê de Combate ao Coronavírus decidiu retomar a fiscalização com barreiras, devido o aumento de casos do COVID-19 nos municípios vizinhos. Até o momento, Alta Floresta contabiliza apenas 03 casos positivos. Depois de várias denúncias, que pescadores e turistas em grande fluxo de outros municípios estariam vindo para Alta Floresta, atraídos pelos rios do município, o prefeito Carlos Borges convocou uma reunião com o Comitê de Combate ao Coronavírus e pediu que providências fossem tomadas, onde decidiram retomar a barreira sanitária. As outras entradas e saídas da cidade também estão sendo monitoradas pelas equipes da Vigilância Sanitária do município.
Vendedores ambulantes, pescadores e turistas não poderão entrar na cidade. Veículos como ônibus e táxis deverão respeitar a norma de 50% de ocupação. Todos que passarem na barreira serão entrevistados, além de precisar de uma boa justificativa de sua entrada no município, ainda será preenchida uma ficha com todas as informações de onde está vindo, para onde está indo, quanto tempo vai ficar no município. Quem desobedecer os procedimentos será acionada a Polícia Militar, que também estão juntos nessa parceria.

DECOM

Alta Floresta: Reunião entre Médicos e Coordenação de Enfrentamento do Covid-19 , planejam treinamento de equipes de saúde.

Alta Floresta: Reunião entre Médicos e Coordenação de Enfrentamento do Covid-19 , planejam treinamento de equipes de saúde.

Aconteceu nesta terça-feira (28) na Secretaria de Saúde, uma reunião  entre Médicos e a Coordenação de Enfrentamento do Covid-19,  para planejarem um treinamento às equipes de saúde.
A idéia é realizar o treinamento por  setor, preparando várias equipes de saúde, para que possam fazer os trabalhos com coordenação, em caso de necessidade de realizarem entubamento de pacientes.
A preocupação dos médicos é procurar fazer os procedimentos com rapidez e agilidade, garantindo assim mais chances de vida para o eventual paciente, além de preservar as equipes de profissionais da saúde dos riscos de contaminação.

DECOM

Alta Floresta: Secretaria de Saúde realiza reunião com Diretores das Unidades Básicas de Saúde

Alta Floresta: Secretaria de Saúde realiza reunião com Diretores das Unidades Básicas de Saúde

Nesta segunda-feira (27), aconteceu na (SEMSAU) Secretaria Municipal de Saúde, uma reunião com os Diretores das  UBS – Unidades Básicas de Saúde do Município, onde foi discutido as novas estratégicas que serão adotadas pelas Unidades durante a pandemia daqui em diante. 
 
Segundo o Secretário adjunto Sidney Alves, haverão mudanças nos trabalhos internos das Unidades. Mas ao público o atendimento segue normal diariamente, funcionando das 7:00 hrs às 18:00 hrs da tarde.
 
Ficou definido também que a Unidade Jorge Teixeira no Bairro Redondo, será preparada com equipe especial para atender os casos suspeitos de Coronavírus. Essa mudança entrará em vigor a partir do dia (04) de maio, o objetivo é limitar o risco e o contato com casos suspeitos a funcionários de outras Unidades de Saúde.

DECOM

Nota de Esclarecimento: Secretaria Municipal de Saúde

Nota de Esclarecimento: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Transporte de pacientes, vem através do presente tornar público a metodologia adotada para a realização do transporte de pacientes na atual situação que estamos passando em razão da pandemia do covid 19.

Esclarecemos que o Estado de Rondônia suspendeu todos os atendimento eletivos junto aos Polos Regionais de Saúde, mantendo apenas os atendimentos aos pacientes com tratamento oncológicos;
Tendo em vista a orientação do Ministério da Saúde em não realizar o transporte de pacientes que esteja com sintomas do Covid 19.

Desta forma a Semsau reduziu consideravelmente o fluxo de pacientes encaminhados/transportados para a Capital do Estado.

No escopo de reduzir a exposição dos pacientes e de nossos servidores, as Secretarias Municipais de Saúde da Regional de Rolim de Moura, estão em parceria, revezando os veículos que vão até Porto Velho levar os pacientes, tomando todas as medidas necessárias para cumprir a orientação e normas da OMS no que tange ao transporte de passageiros.

Esclarecemos que junto aos veículos que estão sendo transportados os pacientes, estão sendo respeitados a redução de no mímico 50% da capacidade do veículo, de forma a evitar o contato entre os mesmos, bem como vem fornecendo os materiais necessários para a proteção individual (mascaras, álcool em gel, etc).
Fonte – Decom

Municipio agradece a Dep. Jaqueline Cassol por destinar recursos para a saúde de Alta Floresta

Municipio agradece a Dep. Jaqueline Cassol por destinar recursos para a saúde de Alta Floresta

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste em nome do prefeito e secretário de saúde vem agradecer a Deputada Federal Jaqueline Cassol (PP), pela destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 213.000,00 e outra no valor de R$ 586.000,00 que serão usadas no custeio da saúde de média e alta complexidade.
Os recursos poderão ser usados pelo município na compra de medicamentos, onde parte já está sendo recebida pelo município na compra de insumos hospilatares, bem como nas unidades de saúde do município, como itens necessários para o bom funcionamento da saúde pública municipal.
Ainda com parte deste recurso, o município poderá utilizar na compra de combustíveis para atender veículos da saúde.
Fonte – Decom

Município de Alta Floresta intensifica fiscalização com barreira na entrada da cidade

Município de Alta Floresta intensifica fiscalização com barreira na entrada da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Alta Floresta, continua com a barreira sanitária para orientar a população que entra no perímetro urbano do município, sobre o COVID-19 (coronavírus). A ordem é não deixar ninguém passar pela barreira, o objetivo principal é conscientizar os motoristas que passam pelo local a usar o álcool em gel e se possível também, máscaras, ao ter acesso ao comércio do município. Até o momento o comércio está funcionando parcialmente. A Prefeitura Municipal continua fechada ao atendimento ao público e somente serviços essenciais estão sendo realizados internamente, mesmo assim, com uma equipe bem restrita.
Durante este domingo, foi confirmado o primeiro caso positivo para o coronavírus em Rolim de Moura. Devido a proximidade com Alta Floresta, casou preocupação em grande parte da população, mas segundo a Secretaria de Saúde não há motivo para pânico, apenas devemos continuar focados nas medidas de prevenção, conforme orientação dos técnicos de epidemiologia.
Até o momento, no município são dois casos suspeitos, onde um já foi descartado e outro caso continua sobre suspeita, aguardando resultados dos exames do Lacen em Porto Velho.
                            

Fonte: Decom

ALTA FLORESTA: ATO AVISA DE ADIAMENTO EME TOMADA DE PREÇO N 001/CPLM/2020

ALTA FLORESTA: ATO AVISA DE ADIAMENTO EME TOMADA DE PREÇO N 001/CPLM/2020

O Município de Alta Floresta D’Oeste, RO, por.

Intermédio do Presidente da CPL nomeado pela Portaria nº

9.930/2019 torna público que a Tomada de Preço nº

01/2020, que tem por objeto a Contratação de Empresa.

Especializada em construção civil para executar reforma de

Unidade de atenção Especializada em Saúde – Hospital

Municipal, localizado na a Av. Minas Gerais, s/n, bairro.

Cidade Alta, neste Município convenia nº879114/2018,

Celebrado entre o ministério da saúde/MS por intermédio da

Caixa Econômica Federal e o Município de Alta Floresta do

Oeste, Será ADIADA há para o dia 06/04/2020 as 09h00min, em

Razão da necessidade de alterações no edital. Informamos

Ainda que todas as alterações referente a Tomada de Preço,

Serão comunicadas no Portal Transparência. Outras

Informações pelo telefone (69) 3641-2463

 ##DAT Alta Floresta D’Oeste – RO, 27 de Março de 2020.

 

 ##ASS Celia Ferrari Bueno.

 ##CAR Presidente da CPL.

Fonte – Decom