Alta Floresta: SEMED prepara formação para professores da Rede Municipal e Estadual do Ensino Fundamental

Alta Floresta: SEMED prepara formação para professores da Rede Municipal e Estadual do Ensino Fundamental

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D´Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação realiza formação para professores da Rede Municipal e Estadual do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) para implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e RCRO (Referencial Curricular de Rondônia).

A formação está planejada para iniciar no dia 07 de Julho de 2020 (Terça-Feira) às 9:00 horas com aproximadamente 140 participantes entre professores, coordenadores e diretores das escolas e a mesma acontecerá de forma remota pela plataforma CISCO e acompanhamento do desenvolvimento das atividades de aprendizagem pela sala no Classroom.

O projeto de formação conta com multiplicadores por área de conhecimento:
Linguagens (LP e AR) – Rivanda Maria da Silva;
Educação Física- Maria Madalena Bispo da Silva;
Ciências Humanas- Raimundo Nonato Camelo de Aquino;
Ciências da Natureza- Aparecida Barbosa de Oliveira Maciel,
Matemática_ Rivanda Maria da Silva e Vania Paula Vieira de Oliveira.

A Secretaria Municipal de Educação através do seu representante José Jaques, Departamento Pedagógico e Equipe Multiplicadora conta com o empenho de todos para desenvolver um trabalho de sucesso em prol da qualidade da Educação de Alta Floresta D´Oeste –RO.

 

Fonte Decom
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ALTA FLORESTA D’OESTE FINALIZA PRIMEIRA ETAPA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE BNCC E O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ALTA FLORESTA D’OESTE FINALIZA PRIMEIRA ETAPA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE BNCC E O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A gerente pedagógica da SEMED e formadora da BNCC – etapa Educação Infantil – Dinasar da Cunha Carneiro,  parabeniza aos gestores e professores da rede que com garra e compromisso participaram de todas as etapas da formação que ocorreu entre os meses de março a junho .
A partir de 2021 a Educação Infantil terá um  currículo organizado por campos de experiências empreendendo que estes campos articulam- se entre si, não se tem uma fragmentação ou divisão entre os campos de experiências, que são organizados por meio dos eixos norteadores: as interações e as brincadeiras.
É relevante destacar que as experiências de todos os campos resultarão numa aprendizagem significativa, nos momentos da jornada das crianças, perpassando a acolhida inicial, as alimentações, a participação no planejamento, os encontros com as famílias e demais vivências.
Em conformidade com a BNCC, são cinco os campos de experiências para os bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas:
– O eu, o outro e o nós;
– Corpo, gestos e movimentos;
– Escuta, fala, pensamento e imaginação;
– Traços, sons, cores e imagens;
– Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Também devem ser garantidos direitos gerais de aprendizagem: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se .A etapa de estudo traz um novo olhar para Educação Infantil visando a formação integral dos  bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas.
Nossos agradecimento ao Secretario José Jaques e ao Prefeito Carlos Borges pelo apoio e compromisso com a educação.
Fonte – Assessoria SEMED
Alta Floresta: SEMED entregará kits alimentares para alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

Alta Floresta: SEMED entregará kits alimentares para alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

A SEMED (Secretaria Municipal de Educação), prepara a entrega de kits alimentares aos alunos que estão matriculados na rede pública municipal de ensino. A entrega será realizada a partir da 2ª quinzena de junho.
 
A nutricionista do município Arethuza Gomes explica que, devido a pandemia e a excepcionalidade que está acontecendo no município e também a nível de país, devido ao Coronavírus. O recurso que vem para atender os alunos será repassado para as escolas, que irão organizar a entrega dos alimentos, e deixa bem claro que não se trata de uma cesta básica ou outro tipo de doação, se trata apenas do recurso que normalmente usaria na merenda escolar se estivesse com aulas normais.
 
Esses alimentos vem do PNAE (Programa Nacional de Alimentação), como não está tendo aulas presenciais, a Secretaria decidiu realizar desta forma a distribuição dos kits.
Em caso de dúvidas ligue no telefone 3641-2215, para mais esclarecimentos. 
 
Conforme a Legislação publicada nº 13.987 em 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, 16 de junho de 2009 para autorizar em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas, em razão de emergência ou calamidade pública.
 
 

Nota da nutricionista – Arethuza Gomes.

DECOM

Secretaria Municipal de Educação Lança Plataforma AVA Para Auxiliar Estudantes e Pais no Processo Ensino /Aprendizagem em Tempo de Quarentena

Secretaria Municipal de Educação Lança Plataforma AVA Para Auxiliar Estudantes e Pais no Processo Ensino /Aprendizagem em Tempo de Quarentena

Na manhã desta quinta-feira (21) a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou a PLATAFORMA AVA para uso dos professores, estudantes e pais. Será disponibilizado o link e os pais ou o estudante poderá fazer o cadastro para utilizar a plataforma, conforme tutorial abaixo.
Desde já salientamos que o uso da plataforma é de caráter complementar pois continuaremos as aulas remotas com os materiais impressos devidamente planejanados  e entregue pela escola de cada estudante.

Passo a passo para fazer o cadastro através do link
http://ava.portovelho.ro.gov.br/Login.aspx?ReturnUrl=%2fHome.aspx

Clik nos Links Abaixo e suga passo a passo:

Passo 01

Passo 02

Veja: a Live explicativa da SEMED – https://www.facebook.com/921991907834689/videos/572923153639429/

Fonte: Decom

Alta Floresta: Em tempos de Covid-19 Secretaria Municipal de Educação se adapta para que alunos não fiquem sem aulas.

Alta Floresta: Em tempos de Covid-19 Secretaria Municipal de Educação se adapta para que alunos não fiquem sem aulas.

Adaptação, essa é a palavra de ordem para gestores, estudantes, pais e professores da Rede Municipal de Educação de Alta Floresta D’Oeste. A Secretaria Municipal de educação através do Setor Pedagógico em parceria com as 16 escolas da Rede Municipal, está dando continuidade nas atividades educacionais através de aulas remotas. A coordenadora pedagógica Dinasar da Cunha, destaca que o objetivo desta iniciativa é preservar a ligação do aluno com a escola, mesmo que a distância.
 
Agradecemos ao apoio do prefeito Carlos Borges, do secretário José Jaques e aos gestores e professores que estão se dedicando ao fazer pedagógico e com carinho e atenção estão acompanhando os estudantes diariamente através de aplicativos e redes sociais.
A Secretaria proveu meios para que as atividades cheguem a todos os estudantes, as mesmas serão entregues a cada dez dias letivos.
Aos pais nossos agradecimentos pela parceria com a Educação Municipal.
 

DECOM

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM OS GESTORES ESCOLARES OFERECE ATIVIDADES ATRAVÉS DAS REDE SOCIAIS AOS ESTUDANTES.

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM OS GESTORES ESCOLARES OFERECE ATIVIDADES ATRAVÉS DAS REDE SOCIAIS AOS ESTUDANTES.

A (SEMED) Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta, tem como missão ajudar no controle do coronavírus, mas a aprendizagem não pode parar, por isso vem disponibilizando atividades online e literaturas para o reforço da aprendizagem dos estudantes.


Como forma de apoiar pais e estudantes em tarefas escolares, o secretário de educação José Jaques e a coordenadora pedagógica Dinasar da Cunha, juntamente com os gestores, vem disponibilizando atividades online e literaturas, para o reforço da aprendizagem dos estudantes.

Os pais que ainda não receberam essas atividades devem entrar em contato com os gestores, (diretor ou coordenador pedagógico) da escola que seu filho estuda, juntos somos mais fortes. Família e educação uma parceria imprescindível para avanços sociais.
 
 

 

FONTE – DECOM

 

ALTA FLORESTA D’ OESTE, PODER EXECUTIVO EDITAL DA CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2020 – SEMED

ALTA FLORESTA D’ OESTE, PODER EXECUTIVO EDITAL DA CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2020 – SEMED

Chamada Pública – À Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizar Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Rural, destinado ao atendimento do Programana Nacional de Alimentação Escolar/ Pnae, (os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação até o dia 06/03/2020), no seguinte endereço: Secretaria Municipal de Educação – SEMED, localizada à Av. Isaura Kwirant Nº5061 – Bairro Princesa Izabel. Sendo que a abertura dos envelopes será no dia 10/03/2020, as 09:00 horas. Esclarecimentos adicionais sobre esta Chamada Pública poderão ser obtidas na SEMED pelo telefone (69) 3641-2215, no horário das 07h30m às 13h30m de segunda a sexta-feira no Departamento de Controle de Merenda Escolar.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

EDITAL Nº001/2020 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2020/SEMED

EDITAL Nº001/2020 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2020/SEMED

A PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL, PARA A REALIZAÇÃO DO TESTE SELETIVO MUNICIPAL Nº001/2020, DINASAR DA CUNHA CARNEIRO, DESIGNADA PELO DECRETO Nº 9.999/20, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS;
RESOLVE
ART. 1º TORNAR PÚBLICO A HOMOLOGAÇÃO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA EMPREGO TEMPORÁRIO REGIDO PELO ART. 37, IX DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E LEIS MUNICIPAIS 551/2001, 885/2008 PARA CARGO DE PROFESSOR (A).

http://www.altaflorestadoeste.ro.gov.br/wp-content/uploads/2020/02/RESULTADO-FINAL-DO-SELETIVO-FINAL-2020.pdf

PODER EXECUTIVO ERRATA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2020-SEMED DO RESULTADO PARCIAL

PODER EXECUTIVO ERRATA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2020-SEMED DO RESULTADO PARCIAL

A PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL, PARA A REALIZAÇÃO DO TESTE SELETIVO MUNICIPAL Nº001/2020, DINASAR DA
CUNHA CARNEIRO, DESIGNADA PELO DECRETO Nº 9.999/20, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS;
RETIFICA
Onde se lê: Art. 1º Tornar Público A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PARCIAL do Processo Seletivo para emprego temporário regido pelo Art.
37, IX da Constituição Federal e Leis Municipais 551/2001, 885/2008 para cargo de Professor (a)

http://www.altaflorestadoeste.ro.gov.br/wp-content/uploads/2020/02/PUBLICACAO-OFICIAL-RESULTADO-FINAL.pdf

IFRO-INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TEM INICIO DAS AULAS EM ALTA FLORESTA

IFRO-INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TEM INICIO DAS AULAS EM ALTA FLORESTA

NESTA SEXTA-FEIRA DIA 7 DE FEVEREIRO NAS DEPENDÊNCIAS DO TEATRO MUNICIPAL ACONTECEU A AULA INAUGURAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO DE INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO IFRO-INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA/POLO DE ALTA FLORESTA D’OESTE EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DESTE MUNICÍPIO.

ESSE CURSO TEM COMO OBJETIVO HABILITAR OS DICENTES PARA ATUAREM COMO GESTORES DE INSTITUIÇÃO PÚBLICA, BUSCANDO DESENVOLVER COMPETÊNCIAS PARA LIDERAR, ARTICULAR, GERIR E PENSAR DE FORMA ESTRATÉGICA E INOVADORA A AÇÃO GOVERNAMENTAL, CONSIDERANDO OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, CONTRIBUINDO PARA O APERFEIÇOAMENTO DOS SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE.

ESTIVERAM PRESENTES OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO PROCESSO SELETIVO, FORAM CLASSIFICADOS E DEVIDAMENTE MATRICULADOS, O VEREADOR TAMBÉM ALUNO DO CURSO, SR. REINALDO APARECIDO PARREIRA QUE NESSE EVENTO REPRESENTOU O PODER LEGISLATIVO E O DR. WESLEY BARBOSA GARCIA QUE REPRESENTOU O PREFEITO E ABRIU O EVENTO COM UMA MENSAGEM DE REFLEXÃO E AGRADECIMENTO E A COORDENADORA DO POLO DE ALTA FLORESTA PROFª VÂNIA MOREIRA QUE DEU AS BOAS VINDAS E CONDUZIU A CERIMÔNIA.