Secretaria de Obras faz resumo de ações realizadas durante o final de ano.

Secretaria de Obras faz resumo de ações realizadas durante o final de ano.

Em caráter informativo.

Durante o final de ano a Secretaria trabalhou continuamente, atendendo várias demandas por todo o município. Na Zona Urbana está sendo realizado trabalhos para atender pontos críticos, que estão trazendo transtornos aos moradores. Essa operação já se encontra em um estágio bem avançado, já atendendo os Bairros Santa Felicidade, Liberdade e Cidade Alta, onde a mesma se deslocará para os outros Bairros da cidade.
Na zona rural estão sendo atendidos pontos com risco de interdição, como nas linhas 121,127,125,152 e regiões do Distrito de Filadélfia.
Para os próximos dias está previsto a conclusão da Linha Quarentinha, Travessão do aeroporto, e a Linha 60. Outras regiões que serão atendidas são; a região da Terra indígena rio branco e LH 156 próximo a 75.
O secretário pede a população para não jogar galhos e entulhos nas calçadas agora, pois a limpeza da cidade só tem previsão de iniciar no mês abril.
Sobre a Iluminação pública, as pessoas podem comunicar a Secretaria pelo fone 3641-2010, com esse contato o cidadão consegue falar diretamente com o departamento, informando o endereço e solicitando a equipe de manutenção.
Ainda há um cronograma para recuperação de pontes em várias localidades, como na Linha 55 no Rio Sabiá, duas pontes no Assentamento com a linha 75, duas pontes na Linha 90, uma ponte na São Jorge próximo a Mini Usina e outra ponte na Linha 156/60 (Poty).

 

Após fim de recesso,  Prefeitura de Alta Floresta D’oeste retoma serviços de Infraestrutura pela zona urbana do Município.

Após fim de recesso, Prefeitura de Alta Floresta D’oeste retoma serviços de Infraestrutura pela zona urbana do Município.

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta retomou alguns serviços que tinham sido suspensos devido ao recesso de fim de ano, que foi concedido pelo município aos servidores. Umas das frentes de serviços que está sendo retomada é a operação tapa buracos, que é executado pelo departamento de serviços urbanos, onde a AV. José Linhares no Bairro Princesa Isabel que está sendo atendida.

Prefeitura realiza operação em pontos críticos de ruas e avenidas  não asfaltadas

Prefeitura realiza operação em pontos críticos de ruas e avenidas não asfaltadas

A Prefeitura municipal de Alta Floresta D’ Oeste, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, deu início a uma operação para recuperar pontos críticos em ruas e avenidas não asfaltadas na zona urbana do município. O objetivo é recuperar pontos danificados pelas chuvas, como buracos e valetas que estão dificultando o acesso dos moradores. A operação iniciou-se no Bairro Santa Felicidade e se estenderão a todos os bairros da cidade onde serão atendidos nos próximos dias, segundo informações do secretário.

 

Obras de recapeamento asfáltico tem início em Alta Floreta D’oeste

Obras de recapeamento asfáltico tem início em Alta Floreta D’oeste

Nesta terça feira (19) a empresa EJ construções deu início as obras de recapeamento asfáltico em Alta Floresta, onde será recuperado 8 Km de asfalto, em ruas e avenidas do perímetro urbano do município.
As obras tiveram início na Av. Nilo Peçanha e a previsão para o término do serviço é de 45 dias.
Os recursos são do Governo do Estado de Rondônia através de emenda parlamentar do Deputado Jean Oliveira.

 

 

Prefeitura recupera duas pontes importantes na zona rural do Município

Prefeitura recupera duas pontes importantes na zona rural do Município

A prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou a recuperação de duas importantes pontes na Zona rural do nosso Município, garantido assim o acesso para os moradores destas regiões.
Uma delas, na linha 65 com a linha 144, no trecho entre o Distrito da Vila Santo Antônio e a Comunidade do Misto, foi arrancada e feita com madeiras novas. A outra, na linha 148 com a 70 próximo ao acampamento do Betinho foi reconstruída.
Os trabalhos continuam e outros pontos do Município estão sendo atendidos, os munícipes podem fazer reclamações ou sugestões através no número 3641-2010, canal disponível para a população do nossa Município.

Prefeitura Retoma trabalhos da Operação “Tapa-Buracos”

Prefeitura Retoma trabalhos da Operação “Tapa-Buracos”

Para melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana nas ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura nesta quarta-feira (06) retoma os trabalhos a operação “Tapa-Buraco”, O trabalho, que inicialmente está sendo feito nas vias com maior fluxo, passará por todos os bairros do Município.
De acordo com o Diretor de Infraestrutura urbana, Wilton da Silva, o trabalho estava parado devido a falta do material e agora vamos aproveitar ao máximo a condição do tempo, para que possamos concluir os trabalhos tapa-buraco.

O Prefeito Carlos Borges ressaltou “O nosso objetivo é recuperar o pavimento desgastado naturalmente ou danificado após intervenções externas, permitindo assim, que motoristas e pedestres circulem pelo município com mais segurança e estamos empenhados, para melhorar o fluxo diário, por isso, estamos procurando resolver os transtornos de cada bairro e assim evitar novos transtornos”.

Prefeitura recupera estradas na região da Linha 115 Distrito de Izodolândia

Prefeitura recupera estradas na região da Linha 115 Distrito de Izodolândia

A prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEMIE) esta realizando a conclusão da recuperação das estradas rurais na região do Distrito de Izodolândia, região conhecida como o Baixão.
Segundo o secretário Luciano Duarte, o patrolamento está seguindo a todo o vapor onde esta previsto o Cascalhamento em pontos estratégico próximo ao Distrito. A maior preocupação e garantir o trasporte escolar com o inicio do período chuvoso.

Prefeitura de Alta Floresta, realiza recuperação da ponte sobre o Rio Branco, na Linha P-42.

Prefeitura de Alta Floresta, realiza recuperação da ponte sobre o Rio Branco, na Linha P-42.

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, realizou a recuperação da ponte sobre o Rio Branco, na Linha P.42 Km 12 atendendo pedido da comunidade.
Para o prefeito Carlos Borges, a recuperação das estradas e das pontes é de suma importância, pois é a unica forma de garantir que os nossos produtores possa escoar a produção. Tendo em vista que a LH P.42 é uma região muito rica de produção do Município . “ Nós temos uma região muito produtiva, por isso é necessário buscar sempre realizar essas recuperações”, afirmou o Prefeito.

Veja como é o processo de preparação da terra que é usada na operação tapa buraco.

Veja como é o processo de preparação da terra que é usada na operação tapa buraco.

A prefeitura de Alta Floresta está com uma nova etapa da operação tapa buraco, nesta matéria você vai entender como é o processo de recuperação da base uma das três fases.
1- Recuperação da base asfáltica.
2- Frisamento de 4 centímetro.
3- Massa asfáltica de 4 centímetro.
Neste processo se usa cimento para melhorar a resistência da base do asfalto.
Prefeitura aterra entrada da linha 60 e garante melhor acesso a moradores da região

Prefeitura aterra entrada da linha 60 e garante melhor acesso a moradores da região

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da (SEMIE), Secretaria de Obras e Infraestrutura, aterrou a entrada da linha 60, local que na época das águas poderia ocorrer atoleiro. Segundo o Prefeito Carlos Borges, esse é um serviço paliativo já que as estradas passarão por uma recuperação completa. Neste local está garantido o melhor acesso a moradores da região até que os maquinários da prefeitura voltarão fazendo a recuperação definitiva.