PREFEITO PRETENDE REDUZIR A “TAXA DO LIXO”

O Prefeito Carlos Borges nesta terça-feira (04/06), ressaltou que está conversando com os vereadores e seu secretariado, para reduzir a atual “Taxa do Lixo” cobrada. Segundo o Prefeito com a implantação do novo sistema de coleta de lixo, o Município deverá economizar, já que estava usando dois caminhões e um retroescavadeira neste serviço. Com a implantação do novo sistema a Prefeitura Municipal terá condições de conceder um desconto na taxa do lixo. O prefeito não soube dizer de quantos seria esse desconto, por isso um estudo será realizado para calcular o valor a ser descontado na taxa.

Ainda durante este dia, o Prefeito esteve acompanhando vários serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), como exemplo a construção de pontilhões na rua Espírito Santo no bairro Santa Felicidade, onde também conversou com moradores. Outra obra que o Prefeito esteve acompanhando, foi a reconstrução da ponte na avenida Amapá, ponte esta que tinha rodado durante a enchente do dia 11 de abril de 2019, e que ficou enroscada na ponte da avenida São Paulo. A prefeitura conseguiu aproveitar boa parte da estrutura para reconstrução, mas segundo o secretário de obras não será permitido a passagem de caminhões acima de 4 mil quilos, devido ao cumprimento da ponte que ficou com cerca de mais de 10 metros. Para isso será sinalizado o local, alertando os condutores de veículos.

Destaque · Obras e Infraestrutura