Prefeito de Alta Floresta anuncia que vai desocupar a Prefeitura e irá transformá-la numa creche

Na manhã desta quinta-feira (01), em uma reunião que aconteceu no gabinete, o prefeito de Alta Floresta Carlos Borges, disse que todos os departamentos que estão instalados na sede do atual prédio da Prefeitura, serão transferidos para outro endereço, para que uma reforma e adequação seje feita, transformando em uma Creche Municipal.

O objetivo da mudança é atender a demanda que existe no município, onde aproximadamente 80 crianças que estão na fila de espera sejão atendidas.

Com a mudança, a Prefeitura ocupará o atual prédio da Secretaria de Agricultura, já a Secretaria de Agricultura será instalada no prédio da antiga escola Adventista. Outra mundança prevista é da SEMED (Secretaria de Educação), que será transferida para o bairro Princesa Izabel, onde está funcionando a atual creche.

Na reunião estiveram presentes o presidente da Câmara, Vereador Dario Moreira do PP, Reinaldo Parreira do PT, secretário de educação José Jaques, presidente do CMDCA Flamarion da Silva Barbosa e o assessor do Deputado Anderson do Singeperon, além de pedagogos e vários pais,

O município tem duas creches que estão com as obras paradas, devido ao atraso nos repasses de recursos pelo Governo Federal e o município está enfrentando dificuldade, onde já licitações que foram realizadas onde não está aparecendo empresas interessadas para concluir aa obras.

Enquanto as creches não são terminadas o prefeito decidiu desocupar a Prefeitura para que seja adequada, onde todos os pais que precisem deixar seus filhos na creche, sejam atendidos.

Disse o prefeito. ”Vamos fazer que todos as nossas crianças sejem atendidas, não podemos deixar nossas crianças desassistidas, como a atual creche é muito pequena e precária, vamos resolver dois problemas, além de resolver o problema de vagas, teremos também uma estrutura muito melhor para nossas crianças, com a mundança da Prefeitura teremos muitos transtornos, mas com esforço de todos vamos supera-los”. A mudança está prevista ainda para esse mês de agosto.

Administração · Destaque