Equipe da Semsau Realiza atendimento em Rolim de Moura do Guaporé

Uma equipe da SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), esteve realizando uma ação durante a ultima sexta feira (23) na escola Ana Neri, distrito de Rolim de Moura do Guaporé, para combater e prevenir a escabiose e piolho, onde ouve a distribuiçáo de  medicamentos e shampoo para combater esses parasitas.

Na equipe estiveram presente Doutor fernanda, Enfermeiro izmael, Farmaceutico e Doutor fabio, Tecnica Celia.

Segundo o secretario de saúde Adenilsom Anacleto, todos as escolas da rede municipal de ensino deverão ser atendidas.

Os piolhos são pequenos insetos que parasitam o homem e provocam uma doença chamada pediculose. Eles se alimentam exclusivamente de sangue, preferem ambientes quentes, escuros e úmidos e depositam seus ovos nos fios de cabelo.

Já a escabiose conhecida popularmente como sarna, é um tipo de infestação parasitária da pele que se manifesta em todos os estratos sociais, embora muita gente pense que apenas ocorra em ambientes onde não haja higiene adequada.

Destaque · Saúde