Prefeito recebe autoridades para discutir ações de Segurança Pública no Município

O prefeito Carlos Borges recebeu, no gabinete da Prefeitura Municipal, nesta terça-feira (03), diversas autoridades, entre elas: Comandante da Polícia Militar Marcelo Lourenço Teixeira, Delegado de Policia Civil Dr. Eduardo Calixto, Presidente da Camara Vereador Dário Moreira, Vereador Robson Ugolini, Secretário de Saúde Adenilson Anacleto, Advogado do município Dr. Wesley, além de demais assessores.

Durante o encontro, a Polícia Militar apresentou um projeto para instalação de um sistema de vídeo monitoriamento, onde câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade que serão operados de uma central. O Comandante da Polícia Militar de Alta Floresta D’Oeste pediu apoio ao prefeito e aos vereadores presentes na reunião para viabilizar o projeto. O prefeito Carlos Borges disse que o município vai estudar com a assessoria jurídica a melhor forma para ajudar a polícia a concluir esse projeto e com certeza será procurado outras parcerias citando, por exemplo, a assossiação comercial e a possibilidade de alocar recursos através de fundos judiciais e emendas parlamentares.

Outro assunto discutido, foi o uso de narguile em espaços públicos. Para isso todos os órgãos de segurança deverão agir em conjunto com as polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e a Secretaria Municipal de Saúde, através da divisão de vigilância sanitária para a fiscalização de estabelecimentos comerciais locais, onde pessoas fumam o narguile. Para que isso transcorra, um convênio entre a Polícia Militar e a Prefeitura deverá ser firmado para a realização de ações de fiscalização.

Clique aqui pra ver a ata da reunião