Secretaria de saúde realiza reunião com agentes comunitários de saúde para discutir ações preventivas contra dengue.

Em uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira (17), no barração da SEMTRAS- Secretaria Municipal do trabalho e Assistência Social, que envolveu agentes comunitários de saúde e agente de endemias da SEMSAU-Secretaria Municipal de Saúde, foi discutido ações de combate a dengue no município. Onde ficou definido que no dia 27 de janeiro será mobilizado os agentes para uma ação, que será realizada em todos os setores da cidade e em todos os distritos do município. Devido a grande quantidade de pessoas que estão procurando as unidades de saúde do município, a secretaria está notificando todos os casos suspeitos.
Segundo o Secretário de saúde Adenilson Anacleto, a preocupação maior é com a Zika vírus e a Chicungunya, pois são doenças que traz preocupação devido as suas gravidades que possam trazer as pessoas que contraírem. O secretário disse que nesta ação outras secretarias deverão ajudar, citando como exemplo a Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Destaque · Saúde