Prefeitura Municipal de Alta Floresta dá inicio a recuperação das vias do distrito de Rolim de Moura do Guaporé

Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’ Oeste, dá inicio nesta terça feira (dia 18/02/2020), aos trabalhos de recuperação das vias do distrito de Rolim de Moura do Guaporé, considerando a situação precária das vias, o município conseguiu junto a Justiça Federal autorização para realizar os trabalhos de recuperação, pois como é de notório conhecimento a região de Rolim de Moura do Guaporé abriga sítios arqueológicos e, possui embargos de órgãos federais quanto a qualquer intervenção no solo. Porém considerando a atual situação das estradas, foi solicitado junto a Justiça Federal e foi deferida autorização para realizar os trabalhos.
O Trabalhos de recuperação somente serão possível graças ao apoio da UNIR, que disponibilizou seus arqueólogos para acompanhar a realização dos trabalhos na região, a fim de preservar os tesouros arqueológicos existentes no distrito.
Os professores Dr. Eduardo Bespales e Dr. Carlos Augusto Zimpel, realizaram um parecer técnico quanto ao patrolamento estabelecendo parâmetros para que não sejam afetados os artefatos arqueológicos e acompanharão a execução dos trabalhos.
A possibilidade de execução desta obra é uma grande conquista para o município, especialmente para a comunidade do Distrito e, certamente contribuirá para uma melhor qualidade de vida para os moradores da região.

Destaque · Obras e Infraestrutura