Alta Floresta: Oficias da Marinha brasileira vem ao Município para planejar curso para operadores de navegação fluvial

Durante a manhã da última sexta-feira (13), um grupo de oficiais da marinha do Brasil, da Delegacia Fluvial de Porto Velho, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, estiveram em Alta Floresta D’ Oeste, onde foram recebidos pelo Secretário Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Giovan Damo.

Durante o encontro que aconteceu no Gabinete da Prefeitura Municipal, foi discutido uma parceria para a realização de um curso para os operadores de navegações fluviais que operam embarcações na região do Distrito de Rolim de Moura do Guaporé.

Segundo o Secretário Giovan Damo, estima-se que atualmente existe um número de aproximadamente 80 operadores e cerca da metade deste número, operam diariamente usando as embarcações para transportes de pessoas e mercadorias.

A marinha do Brasil prepara o curso que será levado até a comunidade, onde a Associação do Distrito é umas das peças fundamentais para o sucesso, pois a marinha deve intensificar a fiscalização conforme está previsto na legislação. Com a realização deste curso operadores que estão na atividade de forma clandestina, poderão se regularizar e se habilitar para a atividade, melhorando no que tange a segurança fluvial e também, evitando problemas na questão de ser autuado pela fiscalização.

Fonte: Decom

Agricultura · Destaque