Alta Floresta: devido ao COVID-19, Secretaria de Assistência Social está realizando entregas de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTRAS) iniciou nesta quinta-feira (26), a distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social, que estão sendo atendidas devido à restrição imposta do COVID-19 (Coronavírus), onde o prefeito municipal decretou calamidade pública em saúde, determinando o fechamento do comércio, para que as pessoas não saíssem de casa.
Segundo o secretário de assistência social do município, Jeremias, a medida foi tomada devido a reclamações que chegou a conhecimento até a Secretaria, pois com o comércio da cidade fechado há uma semana, muitas famílias começaram a enfrentar dificuldades. Foi aí que a Secretaria se mobilizou e começou a realizar as visitas, onde se iniciou um cadastro para ter uma demanda de quantas cestas deveriam ser entregues para famílias em vulnerabilidade social.
Somente nesta quinta-feira, cerca de 80 famílias foram atendidas. A previsão é que nesta sexta-feira, mais 70 famílias deverão ser atendidas.
Segundo fontes da Secretaria, o número poderá se aproximar em 300 famílias. Órgãos como o CRÁS e o CREAS, também estão envolvidos, inicialmente uma assistente social do município visita a família para ver de perto a realidade que essa família está passando, para verificar se a mesma está se enquadrando no perfil de ter direito a receber a cesta básica.
FONTE-DECOM