Município de Alta Floresta intensifica fiscalização com barreira na entrada da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Alta Floresta, continua com a barreira sanitária para orientar a população que entra no perímetro urbano do município, sobre o COVID-19 (coronavírus). A ordem é não deixar ninguém passar pela barreira, o objetivo principal é conscientizar os motoristas que passam pelo local a usar o álcool em gel e se possível também, máscaras, ao ter acesso ao comércio do município. Até o momento o comércio está funcionando parcialmente. A Prefeitura Municipal continua fechada ao atendimento ao público e somente serviços essenciais estão sendo realizados internamente, mesmo assim, com uma equipe bem restrita.
Durante este domingo, foi confirmado o primeiro caso positivo para o coronavírus em Rolim de Moura. Devido a proximidade com Alta Floresta, casou preocupação em grande parte da população, mas segundo a Secretaria de Saúde não há motivo para pânico, apenas devemos continuar focados nas medidas de prevenção, conforme orientação dos técnicos de epidemiologia.
Até o momento, no município são dois casos suspeitos, onde um já foi descartado e outro caso continua sobre suspeita, aguardando resultados dos exames do Lacen em Porto Velho.

Fonte: Decom

Destaque · Saúde