Alta Floresta volta a instalar barreira sanitária na RO-383.

Publicado por
O município de Alta Floresta voltou a instalar barreira sanitária na principal entrada da cidade, na RO-383. Desta vez, a fiscalização é mais rigorosa e conta com o apoio da CIRETRAN de Alta Floresta, que disponibilizou três servidores para ajudar na fiscalização do trânsito. 
O município de Alta Floresta, através do Comitê de Combate ao Coronavírus decidiu retomar a fiscalização com barreiras, devido o aumento de casos do COVID-19 nos municípios vizinhos. Até o momento, Alta Floresta contabiliza apenas 03 casos positivos. Depois de várias denúncias, que pescadores e turistas em grande fluxo de outros municípios estariam vindo para Alta Floresta, atraídos pelos rios do município, o prefeito Carlos Borges convocou uma reunião com o Comitê de Combate ao Coronavírus e pediu que providências fossem tomadas, onde decidiram retomar a barreira sanitária. As outras entradas e saídas da cidade também estão sendo monitoradas pelas equipes da Vigilância Sanitária do município.
Vendedores ambulantes, pescadores e turistas não poderão entrar na cidade. Veículos como ônibus e táxis deverão respeitar a norma de 50% de ocupação. Todos que passarem na barreira serão entrevistados, além de precisar de uma boa justificativa de sua entrada no município, ainda será preenchida uma ficha com todas as informações de onde está vindo, para onde está indo, quanto tempo vai ficar no município. Quem desobedecer os procedimentos será acionada a Polícia Militar, que também estão juntos nessa parceria.

DECOM

Categoria do Conteúdo:
Destaque · Saúde

Comentários fechados