Alta Floresta: SEMED entregará kits alimentares para alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

A SEMED (Secretaria Municipal de Educação), prepara a entrega de kits alimentares aos alunos que estão matriculados na rede pública municipal de ensino. A entrega será realizada a partir da 2ª quinzena de junho.

A nutricionista do município Arethuza Gomes explica que, devido a pandemia e a excepcionalidade que está acontecendo no município e também a nível de país, devido ao Coronavírus. O recurso que vem para atender os alunos será repassado para as escolas, que irão organizar a entrega dos alimentos, e deixa bem claro que não se trata de uma cesta básica ou outro tipo de doação, se trata apenas do recurso que normalmente usaria na merenda escolar se estivesse com aulas normais.

Esses alimentos vem do PNAE (Programa Nacional de Alimentação), como não está tendo aulas presenciais, a Secretaria decidiu realizar desta forma a distribuição dos kits.
Em caso de dúvidas ligue no telefone 3641-2215, para mais esclarecimentos.

Conforme a Legislação publicada nº 13.987 em 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, 16 de junho de 2009 para autorizar em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas, em razão de emergência ou calamidade pública.

Nota da nutricionista – Arethuza Gomes.

DECOM

Destaque · Educação