Alta Floresta: Programa Criança feliz inicia pagamento do Programa

Publicado por
O Programa Criança Feliz+, vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e do
Desenvolvimento Social – SEAS em consonância com Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) de Alta Floresta D´Oeste iniciou no mês de julho o pagamento do Programa Criança Feliz +,criado pela Lei nº 4.700, de 12 de dezembro. de 2019. Tem o objetivo geral de prestar apoio financeiro temporário a famílias em
situação de vulnerabilidade social e econômica, inseridas em programas de primeira infância no Sistema Único da Assistência Social – SUAS, mediante a transferência de renda temporária e com condicionalidades.
Talvez ao ouvir o nome do Programa Criança Feliz, a única coisa que você se lembre seja de Marcela Temer tentando inscrever o seu nome na história do mais típico primeiro-damismo brasileiro. No entanto, apesar de um lançamento um pouco desastrado no quesito comunicação, o Criança Feliz é hoje – quase três anos depois – nada menos do que o maior programa em escala do mundo com foco na promoção do desenvolvimento das crianças que estão na primeira infância, fase que vai do zero aos seis anos.
O objetivo do programa é orientar famílias em situação de vulnerabilidade a impulsionar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais nas crianças através de ações simples. A abordagem é baseada nas pesquisas de especialistas como o economista James Heckman, Nobel de Economia em 2000, que identificou o alto grau de eficiência do investimento em programas voltados à primeira infância.
Fonte – Decom
Categoria do Conteúdo:
Assistência Social · Destaque

Comentários fechados